16 de ago. de 2009

O caratér de Cristo

A Bíblia dá algumas indicações sobre a personalidade e o caratér de cristo. Até mesmo uma leitura superficial dos Evangelhos Evidencia o poder de sua originalidade. Enquanto os judeus e as autoridades de hoje citam outros como sendo as fontes da autoridade de suas afirmações, Cristo simplesmente dizia: "Eu vos digo". As declarações feitas após essa expressão ou outras semelhantes a ela nos Evangelhos indicam a criatividade e originalidade do pensamento de Cristo, que maravilhou as pessoas do seu tempo (Marcos 1.22; Lucas 4.32).

A sinceridade de Cristo também se destaca nos relatos bíblicos. Ele foi o único ser humano que não tinha nada para esconder, e assim podia ser completamente autêntico (João 8.46).

Os Evanglehos deixam também o registro do equilíbrio de seu caratér. Coragem  é geralmente atribuído a Pedro, amor, a João, e humildade, a André. Mas nenhum aspecto de caratér sobressai em cristo; ao contrário, os relatos revelam equilíbrio e integridade de personalidade. Esse equilíbrio, essa originalidade e essa transparência só podem ser adequadamente explicados pelo registro histórico do nascimento virginal de Cristo.

Bibliografia: O Cristianismo Através dos Séculos - Earle E. Cairns - Vida Nova

0 Comentários:

Postar um comentário