5 de ago de 2009

Não te deixarei ir

"Não te deixarei ir, se não me abençoares." (Gênesis 32.36)

Às vezes perdemos grandes coisas porque não as conhecemos. Nós as desprezamos, pensamos que não têm importância. É indiferente ganhar ou perder; pensamos que não vale a pena lutar. O mesmo ocorre com nossa relação pessoal com Deus, e não falo de nossa salvação. Mas do tempo que passamos com Ele. Temos decidido buscar a Deus e não largá-Lo? Temos buscado o Senhor com todas as forças do nosso ser e pedido Sua bênção especial para hoje? Já fez isto?

Nenhum cristão triunfa na sua vida se não treina de joelhos. Nenhuma pessoa pode conhecer a Deus se não passar horas em comunhão com Ele. Nenhuma situação tem sentido se não a colocamos na presença de Deus. Como estão seus joelhos? Como está sua comunhão com Deus? Quantas vezes tem estado na Sua presença? Não há desculpa. Não existem razões que possam dissimular nossa necessidade de Deus: nunca ninguém falou com Deus e O encontrou ocupado. Nunca ninguém se aproximou de Deus e encontrou estas palavras: "Não tenho tempo para você"! Quantas vezes nós é que somos ocupados! Quantas vezes dissemos a Deus, direta ou indiretamente, que não tínhamos tempo para Ele?! Desprezamos a vitória, desprezamos a bênção, desprezamos os melhores momentos da vida...

É algo que TODOS nós precisamos aprender. Se estamos tão ocupados a ponto de não termos tempo para Deus, então estamos excessivamente ocupados. Em nenhum lugar a Palavra de Deus nos diz que é muito espiritual estar de atividade em atividade, destruindo nosso corpo, sem tempo para renovar nosso espírito. NÃO. Não é nada espiritual sofrer uma crise nervosa, uma depressão, um colapso mental ou um problema familiar grave por culpa de nosso "trabalho"... é muito mais carnal do que parece.

Não aprendemos ainda o que significa a renovação espiritual de nossa mente, e a restauração de nossa alma e corpo. Agora que você é jovem, tem a possibilidade de colocar as bases mais importantes de sua vida: separar sempre um tempo para renovar-se e restaurar-se na presença de Deus.

"Não te deixarei ir, se me não abençoares", é a verdadeira atitude de alguém que sabe o que é realmente importante na vida. Você se identifica com essas palavras?

Para refletir: Deus nunca nos disse: "Não tenho tempo para você"

0 Comentários:

Postar um comentário