29 de ago de 2009

O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males [III]

II. O cristão não deve ser escravo das riquezas.
Os servos de Deus precisam entender bem alguns princípios que a Bíblia ensina sobre o dinheiro, para não serem enganados e escravizados por ele. As Escrituras ensinam que nunca devemos pôr nossa confiança na incerteza das riquezas (Pv. 11:28; I Tm. 6:17-19). Além disso:
  • O dinheiro não é fonte de alegria ou contentamento. Apesar das doutrinas de muitas igrejas de hoje que dizem que a prosperidade é evidencia de fidelidade, a Bíblia ensina que nem a riqueza nem a pobreza por si mesmas nos fazem melhores servos de Deus (Pv. 15:16,17; Ec. 5:10,11). No palco da vida o amor ao dinheiro vai seduzindo os homens para as corrupções (I Tm. 6:10,11).
  • Nós que seguimos a Cristo somos conclamados a buscar o Reino de Deus. Esta é a ordem de Jesus em Mt. 6:33.
  • Experimentamos a prosperidade interior quando Deus é nosso maior valor. Quando colocamos Deus – com Seus valores – antes de qualquer outra coisa desfrutamos a maior de todas as prosperidades: a interior (3 Jo. 2). Se prosperarmos espiritualmente, prosperaremos também física e materialmente. Afinal de contas, de onde vêm as bênçãos materiais? Confira a resposta em: Dt. 8:18.
Por estes e outros motivos, nós não devemos permitir que o nosso trabalho, ou o desejo de enriquecer materialmente tire o lugar que pertence a Deus. Sabemos das nossas necessidades e responsabilidades, mas se o nosso trabalho tem atrapalhado a nossa comunhão com Deus, clamemos a Ele para que ele nos socorra, e nos conceda um emprego que não interfira na nossa comunhão com Ele.

Ouvi certa vez a seguinte frase: “O caminho da felicidade começa quando aprendemos a administrar bem o nosso tempo e o nosso dinheiro”. Você quer ter uma vida financeira abençoada? Dedique mais tempo para Deus e administre bem o seu dinheiro, principalmente investindo no Reino de Deus. Mas não tente compensar uma possível falta com Deus usando o seu dinheiro. Ninguém pode comprar Deus!

“O caminho da felicidade começa quando aprendemos a administrar bem o nosso tempo e o nosso dinheiro”

3 Comentários:

Off Topic

Ola

Em conjunto com o Blog o Mundo by Thaís, estamos lançando uma campanha de protesto virtual para o período de 07 a 20 de setembro.

Gostaríamos muito de contar com a sua participação e a dos seguidores de seu blog.

Esta é uma campanha de todos os brasileiros patriotas e não de um ou outro blog.

A campanha é de todos nós que queremos um país melhor para nossos filhos e netos.

Detalhes em http://omundobythais.blogspot.com/ ou http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/

Divulgue esta idéia.

O Brasil mais do que nunca precisa de você!

Divulgarei com muito prazer,

estarei me informando melhor nos seus blogs, e depois divulgarei por aqui.

Fique com Deus!

Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém? O que é pecado contra o próprio corpo? O que é caminho da carne?
O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Quebrando maldição, como assim? Ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar no site. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com “Seja sua bíblia de católico ou de evangélico.” Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” II (Pedro cap 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas... (Deuteronômio cap 30 ver 15 e 16)
Quer saber mais acesse:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
“Seja sua bíblia, de católico ou de evangélico.”

Postar um comentário