29 de ago. de 2009

O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males [III]

II. O cristão não deve ser escravo das riquezas.
Os servos de Deus precisam entender bem alguns princípios que a Bíblia ensina sobre o dinheiro, para não serem enganados e escravizados por ele. As Escrituras ensinam que nunca devemos pôr nossa confiança na incerteza das riquezas (Pv. 11:28; I Tm. 6:17-19). Além disso:
  • O dinheiro não é fonte de alegria ou contentamento. Apesar das doutrinas de muitas igrejas de hoje que dizem que a prosperidade é evidencia de fidelidade, a Bíblia ensina que nem a riqueza nem a pobreza por si mesmas nos fazem melhores servos de Deus (Pv. 15:16,17; Ec. 5:10,11). No palco da vida o amor ao dinheiro vai seduzindo os homens para as corrupções (I Tm. 6:10,11).
  • Nós que seguimos a Cristo somos conclamados a buscar o Reino de Deus. Esta é a ordem de Jesus em Mt. 6:33.
  • Experimentamos a prosperidade interior quando Deus é nosso maior valor. Quando colocamos Deus – com Seus valores – antes de qualquer outra coisa desfrutamos a maior de todas as prosperidades: a interior (3 Jo. 2). Se prosperarmos espiritualmente, prosperaremos também física e materialmente. Afinal de contas, de onde vêm as bênçãos materiais? Confira a resposta em: Dt. 8:18.
Por estes e outros motivos, nós não devemos permitir que o nosso trabalho, ou o desejo de enriquecer materialmente tire o lugar que pertence a Deus. Sabemos das nossas necessidades e responsabilidades, mas se o nosso trabalho tem atrapalhado a nossa comunhão com Deus, clamemos a Ele para que ele nos socorra, e nos conceda um emprego que não interfira na nossa comunhão com Ele.

Ouvi certa vez a seguinte frase: “O caminho da felicidade começa quando aprendemos a administrar bem o nosso tempo e o nosso dinheiro”. Você quer ter uma vida financeira abençoada? Dedique mais tempo para Deus e administre bem o seu dinheiro, principalmente investindo no Reino de Deus. Mas não tente compensar uma possível falta com Deus usando o seu dinheiro. Ninguém pode comprar Deus!

“O caminho da felicidade começa quando aprendemos a administrar bem o nosso tempo e o nosso dinheiro”

1 Comentários:

Divulgarei com muito prazer,

estarei me informando melhor nos seus blogs, e depois divulgarei por aqui.

Fique com Deus!

Postar um comentário