11 de ago. de 2009

Aonde eles irão parar deste jeito?

Realmente eu não sei aonde esses homens vão parar.

Falo de homens que foram chamados por Deus para anunciar o Evangelho de Cristo, mas estão preferindo pregar a tal teologia da prosperidade, como é o caso do pastor Silas Malafaia, que resolveu pedir uma oferta "voluntária" de R$ 900.00, e como forma de agradecimento ele daria uma Bíblia de batalha espiritual e vitória financeira a quem lhe enviasse tal oferta. Este caso repercutiu de forma extraordinária na internet, principalmente nos blogs. Todos estão muito preocupados com a atitude do pastor Silas, que outrora defendia com muito fervor a fé, mas agora parece que está mais preocupado em defender seu patrimônio.

Graças à Deus a grande maioria dos crentes preza pela Palavra de Deus e não apóia estas heresias.

Muitos homens brincam com a Verdade, esses dias em um culto na igreja onde congrego, o pregador relatou algo que me deixou perplexo. Bem, ele contou que um pastor fez uma campanha em sua igreja, só que não era campanha de jejum e oração não. O que o pastor fez foi encher o batistério da igreja de corante vermelho, e entregar aos membros de sua igreja uma vara, os membros, por sua vez, deveriam voltar à igreja no próximo culto e todos eles passariam pelas águas vermelhas daquele batistério tingido. Mas isso ainda é "galho fraco" diante do que veio depois, é, pois os membros deveriam trazer uma boa oferta para que a vara - mandinga - funcionasse. Não sei se o batistério se abriu, e tão pouco, se havia chuveiro para o pessoal tirar o corante do corpo, só sei que estes homens estão brincando com Fogo, e se não se arrependerem serão condenados ao inferno.

Não posso deixar de manifestar o meu pensamento em relação aos crentes que participam de campanhas deste tipo, na verdade, eles não são coitadinhos que estão sendo enganados,  reconheço que existem muitos neófitos sendo enganados por estes falsos pastores, mas na grande maioria dos casos os crentes que aderem a este tipo de campanha são crentes que conhecem a verdade. NÓS TEMOS A BÍBLIA SAGRADA, e ela condena ações deste tipo. Não se engane. Pode ser o pastor que for, se o ensinamento dele e contrário a Bíblia Sagrada, fuja dele! Nem tente persuadi-lo, apenas ore na expectativa de Deus lhe conceder arrependimento (2° Timóteo 2.25).

No mais, sigamos o conselho do apóstolo Paulo: "Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema." (Galátas 1.8,9).

11 Comentários:

Shalom!

1. Amado Max, parabéns por sua coragem e firmeza. Na verdade estamos vivendo os últimos dias da igreja na terra.

2. Um pensador disse:

"aquele que serve a Deus por dinheiro, servirá ao Diabo por um salário melhor"

3. Esta falaciosa e enganosa teologia da prosperidade tem virado a cabeça de muitos crentes. É o evangelho "roda da fortuna". É o evangelho do lucro fácil. É o evangelho de Satanás! Que o Eterno abra os nossos olhos, para que não sejamos enganados com falsas promessas!


Nele, que é o nosso Sumo Pastor, e nos avisou sobre os lobos e mercenários que atacariam o rebanho de Deus

Pr Marcello Oliveira

Caro Maxmiler Freitas,
Graça e Paz!

Os fatos falam por sí só, não há mais nada a comentar senão clamar pela misericórdia do altíssimo e dizer:
ORA VEM SENHOR JESUS!

Um abraço!
Pr. Carlos Roberto

Prezamado Maxmiler Freitas,

A Paz do Senhor!

O momento é de assumir a nossa responsabilidade, e dedicarmos a nossa vida a alertar a muitos incautos que estão como que zonzos de tantos ensinos farisaicos e heréticos dentro das igrejas.

A profulsão destes ensinos, é uma clara demonstração, da exata preocupação dos que pertencem a este mundo e ao seu reino malígno no ensino INCORRETO sobre a real prosperidade na vida do crente, e não a falácia da prosperidade, promulgada em contraste ao ensino bíblico.

Muitos néscios, sentem seus corações em sobressalto constante no que devem exatamente realizar de agradável ao Senhor.

Alertar deve ser uma constante em nossas vidas na pregação do Evangelho da Vida Eterna. Esta sim, a nossa prosperidade!

O Senhor seja contigo! Sê fiel!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Agradeço os comentários e o apóio, dos irmãos em Cristo.

Nossos dias na terra estão se findando, e estas heresias irão aumentar cada vez mais, parece impossível, mas vai. E nossa função é apegar-se com a Palavra de Deus, para que não sejamos enganados por estes homens amantes de si mesmos.

Como os irmãos falaram: Que o Senhor nos guarde!

É uma realidade que aponta para o cumprimento da palavra do Senhor...

"Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos",
2Tm 3:2

A Paz.

Concordo plenamente com o que o irmão escreveu. Somos salvos pela Graça de Deus. Deus não nos pede nada em troca. Para sermos salvos basta crermos em nosso Senhor Jesus Cristo

Graça e paz. Esses pregadores de meia-tigela são uma vergonnha para o verdadeiro da cruz. Paulo já profetizou sobre eles em II Tm 2. São sensuais e não tem o Espírito. Isso é uma vergonha, o mais vergonhoso disso é o povo que não lê a Bíblia e vai atraz desses miseravéis.
Um abraço e parabéns pelo blog.

Me dá um frio na barriga ler sobre essas coisas... onde iremos parar?
Amo o que escreve.
Abraços.

O caro pastor Marcelo de Oliveira no seu livro: "Mensagens que Trasformam". Fala algo muito interessante sobre este tema:

"Precisamos mais da prosperidade da teologia, do que da teologia da prosperidade!

Não há mais quem oferte como a viúva e o seus dois leptos, pequenas moedas de cobre quase sem valor - uma oferta altruísta, sacrificial. As doações hoje têm o propósito de escapar da falência, de uma doênça terminal, de uma separação conjugal."


É isso que esses lobos devoradores têm causado no meio do povo evangélico. Por causa dessas atitudes o povo começa a acreditar que a bênção depende de seu dinheiro, acham que podem comprar a Deus, coitados.

O que dizer meu amigo? só vou te alertar cuidado para não tirarem se blog do ar movamente , te recomendo salvar estas postagems.Só pra previnir.
Ah! e a propósito, muito bom seu comentário, nos levando a uma reflexão sobre esse sistema que tem maculado o que se chama igreja brasileira.

É Ivan, eu já estou me prevenindo, tenho tido o cuidado de salvar todas as postagens, não quero perder tudo de novo caso meu blog seja retirado do ar.

Obrigado por seu incentivo!

Deus Abençoe!

Postar um comentário