3 de abr de 2010

O Que é Teologia

Teologia
Teologia - Estudo Sobre Deus
O termo “teologia” é empregado quando se fala de Deus. É formado por duas palavras gregas: theos (θεος), que significa “Deus”, e logos (λογος), que quer dizer “estudo”. Portanto, teologia é “estudo sobre Deus”.

A teologia é de extrema importância para o crente, para que ele saiba definir a sua fé. Como o cristão poderá acreditar em Deus se não souber nada a seu respeito? A teologia também é de suma importância para a disseminação do evangelho de Cristo, pois o mandamento de Jesus foi: “Portanto, ide fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mt 28.19).

Também é de extrema importância que o crente tenha um conhecimento geral sobre as doutrinas da fé cristã. Somente assim saberá se defender das seitas e suas heresias, como disse Judas: “Amados, enquanto eu empregava toda diligência para escrever acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a batalhar pela fé que de uma vez por todas foi entregue as santos” (Jd 3).

0 Comentários:

Postar um comentário