28 de set. de 2009

A importância da Escola Bíblica Dominical

Escola Dominical é o único departamento da igreja que consegue conjugar os dois aspectos da “Grande Comissão”  proclamada por Cristo antes de ascender aos céus; evangeliza enquanto ensina. O cumprimento da Grande Comissão através da Escola Dominical se dá em quatro etapas:

  • Alcançar - A Escola Dominical é o instrumento que cada igreja possui para alcançar todas as faixas etárias. A despeito de suas várias funções educativas, a Escola Dominical tem por finalidade alcançar o maior número possível de pessoas com o estudo metódico e sistemático da Palavra de Deus.
  • Conquistar - No que se refere ao Reino de Deus, não é suficiente alcançar, é preciso conquistar. Muitos são alcançados pelo evangelho de Cristo, mas não  permanecem em razão de não serem conquistados. Tais pessoas não foram convencidas da verdade. “... serão todos ensinados por Deus... todo aquele que do pai ouviu e aprendeu vem a mim... “ João 6.45 
  • Ensinar - Há infelizmente, os que acham que o ensino sistemático e metódico é contrário à espiritualidade. O ensino das doutrinas e verdades eternas da Bíblia, na Escola Dominical, deve ser pedagógico, e metódico como numa escola, sem, contudo deixar de ser profundamente espiritual. “... se é ensinar, haja dedicação no ensino” Romanos 12.7b
  • Treinar - Poucas são as igrejas que possuem em sua organização um Departamento de Educação que privilegie os obreiros com a formação teológica mínima necessária para o desenvolvimento de seus ministérios. Dwight L. Moody, o maior evangelista de todos os tempos, converteu-se e iniciou sua formação bíblica e teológica na Escola Dominical.

0 Comentários:

Postar um comentário