23 de ago. de 2010

Congresso de Homens Maranata

Congresso de Homens Maranata
No último sábado 21/08/2010 aconteceu no bairro de Xerém Duque de Caxias, o 6º Congresso de Homens da Maranata, o tema deste congresso foi: A Excelência de Viver em Cristo. Posso dizer que passamos (aproximadamente 1400 homens) um dia abençoado e muito edificante. Nós saímos da igreja por volta das 07:20hs e chegamos ao acampamento da Maranata às 09:00hs. Um local muito bonito cheio de verde, lagos artificiais, piscinas, toboágua, mini campo de golf e etc., mas, como nosso propósito ali era de cultuarmos a Deus não podemos desfrutar de toda esta maravilha. Graças a Deus, nossa alegria não dependeu do lazer, mas sim, do Espírito Santo que se manifestou de forma Gloriosa em nosso meio.

O Preletor do congresso foi o Reverendo Hernandes Dias Lopes, isso mesmo. Tivemos o privilégio de ouvi-lo duas vezes naquele dia. Na parte da manhã, depois do Louvor com o Ministério Apascentar de Jacarepaguá, o pastor Hernandes pregou seu sermão expositivo sobre o profeta Elias baseado no texto de I Reis 17.1-24. Você pode assistir o mesmo sermão neste link: http://maxmilerfreitas.blogspot.com/2010/02/sermao-expositivo-o-pastor-hernandes.html

Para mim só não foi melhor pelo fato de eu estar muito enfermo, tive inclusive, de ser atendido na enfermaria. Minha pressão arterial foi a 16/80 e para piorar as coisas estava com 39º de febre. Somente na parte da tarde é que eu melhorei e pude participar do congresso. Ainda bem. Pois, o melhor estava por vir. Desta vez a mensagem foi sobre a vida do apóstolo Paulo baseado no texto de II Timóteo 4.6.18. Que maravilha! Todos naquele local foram profundamente impactados pela exposição da Palavra de Deus. Um irmão em Cristo gravou a segunda mensagem e eu irei postar aqui em breve para que outras pessoas sejam edificadas também.

Após o término o pastor Hernandes saiu com muita pressa, pois tinha horário marcado no aeroporto, quase que eu não consigo tirar a tão esperada foto. Devido a pressa a foto não ficou muito boa, mas valeu a boa intenção. Uma pena que toda a pressa do pastor Hernandes não foi suficiente para evitar que uma multidão de irmãos se aproximassem dele querendo tirar mais fotos e dedicatórias nos livros. Creio que ele se atrasou e muito para seu compromisso.

Do congresso só bênção. O próximo será no ano que vem no dia 7 de Setembro no mesmo local: Xerém. Se Deus permitir irei novamente.
Veja as Fotos

0 Comentários:

Postar um comentário