5 de set. de 2010

Mark Driscoll - Lixologia da Prosperidade

Mark Driscoll

Eu perdi as forças após ver este vídeo, por isso só vou copiar, colar e deixar o restante com vocês.


5 Comentários:

Olá irmão, graça e paz.

Eu nunca vi uma pessoa só falar tanta besteira em tão pouco tempo.
Um abraço.

Iveraldo Pereira.

@Iveraldo Pereira, para o senhor quem falou besteira? o Mark Driscoll ou o outro pregador da prosperidade???

Os desvios de Joel Osteen.
Caro irmão, graça e paz,
Desculpe pelo mal entendido,
O problema é que Osteen, deliberadamente, evita pregar “todo o conselho de Deus”, como diz a Bíblia, o que não é saudável para o crescimento espiritual de quem o ouve.
Além disso, suas mensagens são repletas de auto-ajuda e, de vez em quando, ele ainda flerta com algumas idéias do movimento da Confissão Positiva e da Teologia da Prosperidade. Aliás, comumente Osteen tem sido chamado de “O evangelista da auto-ajuda”. Não sei se foi por isso, mas, há pouco tempo, a revista Veja publicou uma matéria de capa sobre os “pregadores evangélicos de auto-ajuda no Brasil".
Seu conservo,
Iveraldo Pereira.

Olá irmão, graça e paz.
Desculpe pelo mal entendido,(não devo começar uma amizade com um mal entendido), eu ODEIO(com o ódio perfeito,sl 139:22) essa 'teologia da prosperidade.
Os desvios de Joel Osteen

As críticas ao seu ministério estão relacionadas, em primeiro lugar, ao fato de que Joel Osteen, curiosamente, não prega sobre arrependimento. E o detalhe é que, ao ser confrontado recentemente sobre esse assunto, Osteen se defendeu afirmando que não gostava de “pregar sobre o pecado”. Ora, a mensagem do Evangelho não se resume a falar sobre o pecado. Esse é só um dos pontos, e um ponto necessário, já que sem arrependimento não há transformação real de vidas. O problema é que Osteen, deliberadamente, evita pregar “todo o conselho de Deus”, como diz a Bíblia, o que não é saudável para o crescimento espiritual de quem o ouve.
Seu conservo,
Iveraldo Pereira.

Caro @Iveraldo Pereira, amém! Suas explicações são de extrema importância para melhor compreendermos esta "figura". Além do mais muitas pessoas acham que o tipo de mensagem anunciada por este "evangelista" é importante, afim de ajudarem as pessoas a superar suas mazelas, o que é um grave erro.

Muito obrigado por tão importante contribuição!

Postar um comentário