CHEGA DE APOSTOLICES!
É por esta razão que o apóstolo Paulo se dirigia às igrejas que plantava em termos bem familiares. Chamava-lhes "irmãos" e “cooperadores”. Quando se dirigia a eles, não se colocava como um ditador, ou como se estivesse acima deles, mas como a igual. É assim que demos proceder na obra do Senhor, captando a essência da mutualidade, que é cooperativa e relacional. O princípio da mutualidade foi esboçado pelo apóstolo Paulo com muita ênfase, talvez para que a igreja não sofra os malefícios do autoritarismo, que só provoca divisões no corpo de Cristo. “Sede qual eu sou; pois também eu sou como vós. Irmãos, assim vos suplico” (Gálatas 4.12).
É bem verdade que aqueles que questionam esse sistema clerical, hierárquico e ditador de liderança eclesiástica, são logo rotulados de “rebeldes”, “difamadores” e que estão se levantando contra os “ungidos do Senhor”, como se apenas uma pequena casta fosse ungida pelo Senhor.
Precisamos voltar para a Bíblia e buscar nela o padrão que Cristo quer para a sua Igreja, a fim de que os verdadeiros obreiros de Jesus se levantem. CHEGA DE APOSTOLICES!
Que Deus nos ajude!
Pastor Edu Lopes