27 de out. de 2009

Os ministérios na Igreja são uma manifestação de serviço e não uma expressão de domínio

CHEGA DE APOSTOLICES!

É por esta razão que o apóstolo Paulo se dirigia às igrejas que plantava em termos bem familiares. Chamava-lhes "irmãos" e “cooperadores”. Quando se dirigia a eles, não se colocava como um ditador, ou como se estivesse acima deles, mas como a igual. É assim que demos proceder na obra do Senhor, captando a essência da mutualidade, que é cooperativa e relacional. O princípio da mutualidade foi esboçado pelo apóstolo Paulo com muita ênfase, talvez para que a igreja não sofra os malefícios do autoritarismo, que só provoca divisões no corpo de Cristo. “Sede qual eu sou; pois também eu sou como vós. Irmãos, assim vos suplico” (Gálatas 4.12).

É bem verdade que aqueles que questionam esse sistema clerical, hierárquico e ditador de liderança eclesiástica, são logo rotulados de “rebeldes”, “difamadores” e que estão se levantando contra os “ungidos do Senhor”, como se apenas uma pequena casta fosse ungida pelo Senhor.

Precisamos voltar para a Bíblia e buscar nela o padrão que Cristo quer para a sua Igreja, a fim de que os verdadeiros obreiros de Jesus se levantem. CHEGA DE APOSTOLICES!

Que Deus nos ajude!
Pastor Edu Lopes

5 Comentários:

Oi, Max
Valeu pelas palavras!
E por me "seguir".
Desejo todo sucesso pra ti também!
E que Deus te abençõe!
Abs...
R.

Olá paz do Senhor irmão, adorei seu blog, já estou te seguindo também, e juntos levaremos a verdadeira palavra de Deus.
Obrigada pela atenção
Graça e Paz

Olá paz do Senhor irmão, adorei seu blog, já estou te seguindo também, e juntos levaremos a verdadeira palavra de Deus.
Obrigada pela atenção
Graça e Paz

Regina Farias, Obrigado por retribuir a visita e seguir meu blog também.

Fique com Deus!

Jaqueline Alves, vamos juntos levar a Preciosa Semente, a fim de, fazer brotar a fé e esperança no coração daqueles sem Cristo!

Obrigado!

Postar um comentário