33 Minutos que mudarão sua opinião sobre aborto

São 33 minutos que farão você pensar sobre o assunto. Cabe lembrar que o filme possui algumas cenas fortes, então recomendamos...

Modelo de Credencial de Igreja

Modelo de credencial. Você que está a procura de modelos de credencial para pastores e igrejas, chegou ao lugar certo! Ofereço o arquivo completamente editável por um preço acessível...

Palmas para Jesus

Vou apontar para alguns argumentos que me fazem discordar do gesto de “Bater palmas para Jesus” ou “aplaudir Jesus” ou mesmo aplaudir o grupo que está cantando em um culto...

Pregações do Pastor Juanribe Pagliarin

Pregações do Pastor Juanribe Pagliarin Diversas pregações do Pastor Juanribe Pagliarin disponibilizadas para download, basta acessar este link para você baixar...

Sermão Expositivo o Pastor - Hernandes Dias Lopes

Sermões do Pastor Hernandes: Você quer ser curado? Por que a igreja existe? A restauração de Deus na tragédia. Pastores segundo o coração de Deus. Você sabe quão rico você é?...

17 de jul de 2010

Citações de Charles Haddon Spurgeon

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Charles Haddon Spurgeon

Charles Haddon Spurgeon, comumente referido como C. H. Spurgeon (Kelvedon, Essex, 19 de junho de 1834 — 31 de janeiro de 1892) foi um pregador batista britânico.

  • "A profissão de fé sem a graça divina é a pompa funerária de uma alma morta."
  • "Uma fé pequena leva as almas até o céu, mas uma grande fé traz o céu até as almas"
  • "A recondução de um pastor, que caiu em pecado de imoralidade, só deve ocorrer quando o seu arrependimento for tão gritante quanto seu pecado"
  • "Ouvi falar dos Santos dos Últimos Dias. Prefiro os Santos de todos os Dias!"
  • "Meu povo ora por mim".
    Quando perguntado sobre seu sucesso.
  • "Perdoe e esqueça. Quando você enterra um cão raivoso, nunca deixa a cauda dele para fora"
  • "Você pode ocultar sua fraqueza de seu melhor amigo, mas não a esconderá de seu pior inimigo."
  • "Eu pessoalmente acredito que não seja possível pregar a Cristo e Ele crucificado, a menos que estejamos pregando o que hoje é conhecido como Calvinismo. O Calvinismo é apenas um apelido; o Calvinismo é o evangelho e nada mais. "
  • "Para previnir para sempre a possibilidade de papistas queimarem protestantes, anglicanos enforcarem padres, e puritanos afogarem quacres, que toda forma de união entre Igreja e Estado seja totalmente abolida, e a lembrança da longa maldição seja apagada para sempre."
  • "Dez minutos orando são melhores do que um ano murmurando".
  • "Em geral, jamais veremos muita melhoria em nossas Igrejas, enquanto a reunião de oração não ocupar o lugar mais elevado na estima dos crentes."
  • "Há pecado até na nossa santidade, há incredulidade na nossa fé; há ódio no nosso próprio amor; há lama da serpente na mais bela flor do nosso jardim."
  • "Aqueles que mergulham no mar das aflições trazem pérolas raras para cima."
  • “Será que um homem que ama o seu Senhor estaria disposto a ver Jesus vestindo uma coroa de espinhos, enquanto ele mesmo almeja uma coroa de louros? Haveria Jesus de ascender ao trono por meio da cruz, enquanto nós esperamos ser conduzidos para lá nos ombros das multidões, em meio a aplausos? Não seja tão fútil em sua imaginação. Avalie o preço; e, se você não estiver disposto a carregar a cruz de Cristo, volte à sua fazenda ou ao seu negócio e tire deles o máximo que puder, mas permita-me sussurrar em seus ouvidos: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”
  • "Não deixe aquilo que é urgente tomar o lugar daquilo que é importante em sua vida."
  • "Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas e obstáculos que tiveram de vencer."
  • "Não é a quantidade de sua fé que o salvará. Uma gota de água é tão verdadeira água como o oceano inteiro."

15 de jul de 2010

Encontrado Documento mais Antigo de Jerusalém

O documento é 600 anos mais antigo do que o documento que antes era considerado o mais antigo também encontrado em Jerusalém.




Arqueólogos israelenses disseram ter encontrado o documento escrito mais antigo já descoberto em Jerusalém.

O pequeno fragmento de barro data do século 14 a.C.

O fragmento tem cerca de 2,8 centímetros de diâmetro e grossura de um centímetro. O texto está escrito em símbolos cuneiformes, no idioma acadiano.

Apesar do tamanho do fragmento, é possível ver nove linhas escritas. Mas os arqueólogos conseguiram apenas ler palavras isoladas como “eles”, “você” e “depois”, sem conseguir entender o contexto do que foi escrito.

9 de jul de 2010

A Segunda Vinda de Cristo

Hernandes Dias Lopes
A Segunda Vinda de Cristo
Nossa Grande Esperança

A segunda vinda de Cristo é a cumeeira da História; é o apogeu, a apoteose, o ponto culminante, a consumação de todas as coisas. A História não caminha sem rumo nem está à deriva. A História não é cíclica, repetitiva , como pensavam os gregos nem caminha para o desastre como ensinam os existencialistas modernos. A História é teleológica (ela tem uma finalidade) e Linear. Ela caminha para uma consumação, em que a vitória será de Cristo e da sua Igreja. O mesmo Jesus que nasceu numa manjedoura, cresceu numa carpintaria e morreu numa cruz, também ressuscitou gloriosamente. Ele está assentado em um trono, reina absoluto e sobranceiro sobre todo o universo e voltará majestosamente para julgar as nações e viver com a sua igreja.

Precisamos nos preparar para esse glorioso dia. ele virá como ladrão de noite. A segunda vinda de Cristo apanhará a muitos de surpresa. Os homens estarão vivendo despercebidamente como a geração que foi destruída pelo dilúvio e como as cidades de Sodoma e Gomorra que foram varridas do mapa pelo juízo divino. Agora é a hora de se preparar. Agora é o tempo oportuno de corremos para Deus e nos rendermos ao seu Filho. Hoje é o dia da salvação. Hoje é o dia oportuno para reconciliar-se com Deus.

Devemos amar e apressar a vinda do Dia do Senhor. Precisamos saber que o evangelho do reino precisa ser pregado a todas as nações antes que venha o fim. Precisamos, como agentes do reino, viver preparados a todo instante, conclamando os homens a se arrependerem e a se reconciliarem com Deus enquanto é tempo. nossa oração deve ser a mesma dos apóstolos de Cristo: Maranata, ora vem, Senhor Jesus!


Este texto foi extraído do livro: A segunda Vinda de Cristo Nossa Grande Esperança, Hernandes Dias Lopes, Editora Hagnos

Caso queira comprar o livro acesse este link