9 de jul. de 2010

A Segunda Vinda de Cristo

Hernandes Dias Lopes
A Segunda Vinda de Cristo
Nossa Grande Esperança

A segunda vinda de Cristo é a cumeeira da História; é o apogeu, a apoteose, o ponto culminante, a consumação de todas as coisas. A História não caminha sem rumo nem está à deriva. A História não é cíclica, repetitiva , como pensavam os gregos nem caminha para o desastre como ensinam os existencialistas modernos. A História é teleológica (ela tem uma finalidade) e Linear. Ela caminha para uma consumação, em que a vitória será de Cristo e da sua Igreja. O mesmo Jesus que nasceu numa manjedoura, cresceu numa carpintaria e morreu numa cruz, também ressuscitou gloriosamente. Ele está assentado em um trono, reina absoluto e sobranceiro sobre todo o universo e voltará majestosamente para julgar as nações e viver com a sua igreja.

Precisamos nos preparar para esse glorioso dia. ele virá como ladrão de noite. A segunda vinda de Cristo apanhará a muitos de surpresa. Os homens estarão vivendo despercebidamente como a geração que foi destruída pelo dilúvio e como as cidades de Sodoma e Gomorra que foram varridas do mapa pelo juízo divino. Agora é a hora de se preparar. Agora é o tempo oportuno de corremos para Deus e nos rendermos ao seu Filho. Hoje é o dia da salvação. Hoje é o dia oportuno para reconciliar-se com Deus.

Devemos amar e apressar a vinda do Dia do Senhor. Precisamos saber que o evangelho do reino precisa ser pregado a todas as nações antes que venha o fim. Precisamos, como agentes do reino, viver preparados a todo instante, conclamando os homens a se arrependerem e a se reconciliarem com Deus enquanto é tempo. nossa oração deve ser a mesma dos apóstolos de Cristo: Maranata, ora vem, Senhor Jesus!


Este texto foi extraído do livro: A segunda Vinda de Cristo Nossa Grande Esperança, Hernandes Dias Lopes, Editora Hagnos

Caso queira comprar o livro acesse este link

2 Comentários:

Irmão Maxmiler, Paz...Parabéns pelo seu excelente trabalho no meu blog. Deus seja contigo. Já estou te seguindo e te convido a conhecer o meu blog também...

Link de acesso:
http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

Att.,

F. A. Netto

Caro @Francisco Araújo Netto,

Também já estou te seguindo. Agradeço sua participação e apoio!

Deus lhe Abençoe!

Postar um comentário