27 de fev de 2010

Alerta aos pais: Lixo invade as casas e contamina muitas famílias

Queridos, sei que muitos não vão concordar com a minha opinião, mas preciso falar.

O meu comprometimento é com a Palavra de Deus, e com o Deus da Palavra, sendo assim, eu tenho a obrigação de denunciar o erro. Neste caso em específico, se trata da família, que está sendo atacada por algumas porcarias que têm entrado nos nossos lares, digo nosso, porque eu tenho um enteado de quinze anos - em plena adolescência - que gosta muito destas porcarias, eu ensino, brigo, e procuro de todas as formas evitar que esse lixo entre na minha casa, e agora venho aqui alertar aos pais, e líderes de nossas igrejas, peço a vocês que leiam esta postagem e reflitam a luz da Bíblia, sobre o que passo a denunciar. Mas, do que eu estou falando afinal?, falo de algumas músicas "gospel" e "evangélicas" que fascinam os nossos jovens, e que ao invés de despertar nos nossos jovens a esperança, alegria, confiança, amor ao próximo, desejo de louvar ao SENHOR, enfim, ao invés de despertar nos nossos jovens coisas boas (Lamentações 3.21), só despertam coisas más, que os fazem ficar revoltados com a sociedade, com as polícias, com as autoridades e com tudo.

Vou ser mais específico: leia abaixo a letra da música de tal Pregador Luo (pregador nú, de que?) e tire suas próprias conclusões:

Pregador Luo

Ziqzira É a Zica
Apocalipse 16


Mais um cântico de lamento e de tristeza.
Só mais uma crônica sobre ódio.
Mais um hit periférico que versa sobre corpos.
Estamos aqui nós os mortos, dias atrás vivíamos!

É a ziq ziq zira ziriri ziqzira.
É a ziq ziq zira ziriri ziqzira.
É a ziq ziq zira ziriri ziqzira.

É a zica, é a zica, é a zica, é a zica.

Ele atira, ele atira,
ele é "ziqzira".
Engatilha, aponta, te põe na mira.
Dedo mole fuzila.
É membro de quadrilha,
de passagem nessa vida,
o “big monster” do morro.
Toca o terror,
faz gambé pedir apoio:
_ “Manda vim o caverão
que o bagulho tá doidão.
Sobe outro batalhão
que mococo de ladrão.”
Sei lá o que que passa na cabeça dos patrícios!
Será que vale a pena morrer pra manter vício?
Então não é só isso,
tem também outros motivos!
A vontade de viver
é pra obter poder
pra comprar, pra vestir, pra ostentar, pra comer.
Apavorar as cocotas com grife de moda,
por elas na garupa e sair em duas rodas.
(Acorda truta) Ouvindo um barulho que tá vindo lá de trás,
o mosquito de ferro mandado por satánas..

É a ziq ziqzira ziriri ziqzira
É a ziq ziqzira ziriri ziqzira
É a ziq ziqzira ziriri ziqzira

É a zica, é a zica, é a zica, é a zica (2x)
Ali, ali, olha ali, ele tá ali,
filma ali na lage,
tá lá o delinqüente.
Larga o dedo nele!
Vai, manda chumbo quente!
Zera, zera o pente.
Zera, zera o pente.
Desfigura pra ninguém reconhecer
nem pelos dentes.
Que chorem seus parentes
nesse loco, vai em frente!
Mais que nada,
ninguém lhe quer bem!
Quando eu te derrubar ninguém vai notar!
Um a menos pra pesar nessa terra sem lei,
Um a mais pra somar entre os vários que eu matei!
Queria eu sossegar essas fitas, nem teve vida.
[...] No administrativo.
Mas tô aqui pilotando e caçando bandido!
Altitude é assim mesmo, entope os ouvidos.
É bom que dessa forma eu não escuto os tiros.
Mas é questão de tempo,
logo sou promovido!

É a ziq ziqzira ziriri ziqzira
É a ziq ziqzira ziriri ziqzira
É a ziq ziqzira ziriri ziqzira

É a zica, é a zica, é a zica, é a zica (2x)
_ Olha os homem aí, mané!
_ Olha os homem aí, mané!
_ Joga encima, joga encima!
_ helicoptero [...]
Tá no razante

Tá em chamas, tá em chamas!
Meu Deus, meu Deus!
Vai cair, vai cair!

Clima de guerrilha,
polícia, narcotráfico.
Ninguém tem mais controle,
o bagulho tá anárquico.
Sofrem homens de preto,
sofrem os manos sem camisa,
sangram os jovens que comandam,
sangram membros da milícia,
sofre também quem não tem nada a ver e tá refém,
sangra também quem não fuma,
quem não cheira
e não dá bum!
Alô, alô meu Senhor
vou fazer um pedido:
Atende aqui esse seu filho.
[me deixa completar]
Tô ruim de grana
então chamei a cobrar,
é só pra te lembrar e clamar,
pelo amor, solta os anjos
e envia de volta aqui o salvador,
se não a gente frita!
A serpente tá nervosa!
Aqui tá assim!

É a ziq ziq zira ziriri ziqzira
É a ziq ziq zira ziriri ziqzira
É a ziq ziq zira ziriri ziqzira

É a zica, é a zica, é a zica, é a zica (2x)

Fonte: http://letras.terra.com.br/pregador-luo/1617586/

Creio que após ler a letra desta música, qualquer pessoa que conheça um pouco da Palavra de Deus já terá encontrado nela muitos erros graves, entretanto, vou destacar aqui apenas que mais me chamaram a atenção:
  1. "... Estamos aqui nós os mortos, dias atrás vivíamos!". O próprio cantor declara estar morto, dia atrás ele estava vivo, mas agora esta morto. Seria isso um música para estar na boca dos nossos jovens e adolescentes? Mas, alguém dirá que se trata de uma linguagem poética, uma crônica - Pequeno conto  baseado em algo do cotidiano. - , que é uma música, uma crítica ao sistema, que devemos conhecer as formas de linguagem, saber interpretar a mensagem e blá, blá, blá, beleza. Mas, mesmo levando em conta todos este argumentos a minha posição e contrária aos crentes em Cristo cantarem músicas como esta. Não entendo o motivo de se ressaltar tanto algo que todos nós já conhecemos. Se refletirmos um pouco, veremos que é igual a novela, na maioria das vezes mostra a realidade, mas só a ruim. Por exemplo: mostra-se muitos religiosos, que levam uma vida dupla, mas não se mostra os religiosos que são sérios que tem um bom caráter, que contribuem e muito para a recuperação de muitas pessoas. Então porque o autor não dá ênfase maior a realidade boa?, a realidade da transformação moral e espiritual que os crentes em Jesus passam? Paulo fala que a realidade das ações dos incrédulos, é vergonhosa e nós não devemos nem pronunciá-las (Efésios 5.12).
  2. "... pelo amor, solta os anjos e envia de volta aqui o salvador..." Envia de volta o Salvador? Tudo que o Salvador tinha de fazer nesta terra, Ele já fez! Se o pregador (nú), acha necessário o Salvador (Jesus) vir novamente a esta terra, então para ele o que o Salvador (Jesus) fez, foi ineficaz! Foi ineficaz para você?
Queridos, não sei se serei bem interpretado pelos leitores do blog, mas meu apelo é direcionado a você pai, mãe, líder de jovens, líder evangélico. Pelo amor de Deus ensinem aos seus jovens, não se acomodem. Muitos pais deixam seus filhos bem "á vontade, por que tem medo de que eles se desviem. Para muitas pessoas a igreja não oferece muitas opções para o jovem, sendo por isso justificado o uso de tais músicas e ritmos em nossas igrejas, segundo eles, isso é uma forma de se "prender" o jovem na igreja, para que eles não busquem divertimento no mundo. Este argumento por sí só é falho e não resiste ao argumento bíblico. O que mantêm o homem (seja ele jovem ou velho) na Igreja (corpo de Cristo) é o Proprio Deus, por meio da Sua Palavra, o homem falha em tentar ajudar Deus. Nossa missão é pregar a Palavra, ensinar a Verdade e orar para que nossos filhos não caiam na armadilha do diabo. Por outro lado, o cristão equlibrado, zela por sua família, oferece momentos de lazer e diversão com seus filhos, leva-os ao cinema, à praia, joga futebol com eles, brinca e etc. tudo isso é bom e saudável, o jovem precisa disso.

Recomendo também a leitura do seguite artigo: "Uma palavra aos que, ingenuamente, pensam que podemos louvar a Deus com todos os estilos musicais" de autoria do pastor Ciro Zibordi.

Maxmiler Freitas - Servo dos Servos
Deus lhes Abençoe!

PS - Para quem interessar deixo estes links:
http://cirozibordi.blogspot.com/2007/07/eu-compus-para-satans-diz-cantora.html
http://cirozibordi.blogspot.com/2007/07/anlise-bblica-de-canes-evanglicas-3.html
http://cirozibordi.blogspot.com/2007/07/anlise-bblica-de-canes-evanglicas-5.html
http://cirozibordi.blogspot.com/2009/05/como-zaqueu-eu-quero-descer.html
http://cirozibordi.blogspot.com/2009/07/aos-fanaticos-fas-de-zaqueu-com-amor.html

10 Comentários:

Olá Pr Maxmiler, Graça e Paz.

Tenho uma profunda tristeza quando vejo estas estas musicas ainda ser chamada de "evangelica". Aliás ser evangélico virou moda.O Louvor a adoração está aquilometros desta letra. Derrepente estão pensando que eu sou contra ao Autor desta música. Negativo tenho algumas músicas dele em meu pc, mas com certeza essa eu não toco nem recomendo.
Pr; Maxmiler Deus continue te dando coragem e ousadia. Abre tua boca em favor do mundo não te cales. Quer encontrar um profeta? procure sobre um monte de pedras. Com certeza muitos tentam te apedrejar, mas não liga não, teu compromisso é com o Senhor.
Amém.
Josiel Dias
http://josiel-dias.blogspot.com/

Olá! Graça e Paz. Passando para conhecer seu espaço e quero parabenizá-lo pelo artigo tão despertador e pelo blog de bons conteúdos. Que vc continue abraçando a verdadeira sabedoria e ela te honrará. Um fim de semana de muitas conquistas em Deus. Se quiser nos visitar será uma alegria.
blogdamulhercrist.blogspot.com

a musica é meio pesada mesmo pastor, mas, eu gosto de ouvir o luo, ele tem outras musicas que são boas de ouvir, eu fico com as outras essa eu deleto,muito bom seu espaço,estou começando agora nesse mundo virtual ,parabens pelas postagens,paz.

Josiel obrigado!

O problema é que fica muito difícil fazermos esta separação entre o que pode e o que não pode. Estou me referindo a este cantor em específico, e a minha preocupação é com os jovens/adolescentes, pois eles nem sempre sabem fazer esta distinção crítica. Se eu posso ouvir uma música de tal cantor, por que não posso ouvir outra do mesmo cantor?, causa uma certa confusão. Eu prefiri, banir completamente este cantor/pregador, já que ele não se decide eu me decido.

Obrigado pela sua participação!

Continuo acessando seu blog!

Ana Claudia, muito obrigado pelo apoio!

Minha luta é para que eu continue firme na sã Doutrina, temo cair no mesmo erro de muitos homens que achando-se grandes abandonam até mesmo a fé. Ore por mim, preciso das orações dos irmãos.

Acessei o seu blog e estou seguindo.

Deus lhe Abençoe!

Frank, leia o comentário que deixei para o irmão Josiel...

Obrigado pelo seu incentivo, visitei seu blog e estou te seguindo. Que você obtenha êxito nesta jornada.

Deus lhe Abençoe!

Eu Acho Que Depende Muito De Como As Pessoas Interpretão a Musica.

Pois Foi Esse Lixo Que Despertou Em Mim a Vontade De Conheçer a Palavra De Deus,

A Minha Familia Toda Ja Era Da Igreja, Só Eu Não Gostava!

Hoje, Canto Na Igeja, Sou Abençoado Por Deus Graças a Esse Lixo que Envade As Nossas Casas!!

Anônimo, lamento muito você não ter se identificado...

Me desculpe, mas você está um pouco equivocado.

O que desperta a pessoa para a Palavra de Deus é o Espírito Santo e somente Ele. Não concorda? Leia João capítulo 16 versículo 8 e tire suas conclusões. O louvor não tem e nunca terá o poder de libertar e nem o de convencer o pecador. Sei que Deus opera por meio do louvor e usa o louvor, como também usa tantas outras coisas como meios da pessoa se achegar a Ele. Mas o trabalho principal o de convencimento é feito pelo Espírito Santo. Atribuir ao louvor o fato de você ter se achegado para Deus é negar a eficácia do Espírito Santo no seu trabalho de Convencimento. No mais, não creio que músicas como a do Régis Danese ou do Pregador Luo (nú) sejam evangelísticas, pelo contrário! Creio que elas afastam as pessoas de Deus. Este é o meu pensamento, você expressou o seu.

Não quero que concordem comigo, mas também espero não ser condenado pela minha posição.

Maxmiler Freitas - Servo dos Servos de Deus

Em Momento Algum Eu Citei Ter Me Convetido Só Atraves Da Musica!

Falei Que Foi Atrazes Da Musica Que Conheci o Espirito Santo.

Maxmiler FRITAS - Serve o Servo de Deus.

Anônimo, não precisa ficar preocupado. Eu ainda estou ponderando a possibilidade de publicar seu comentário, mas que fique bem claro: não tenho a obrigação e tão pouco me sinto constrangido em publicar o comentário de alguém que não se identifica.

Bem, se você tem convicção de que está certo, não precisa se esconder atrás do anonimato. Realmente todo comentário é bem vindo POR MAIS DISCORDANTE QUE SEJA. E não sou hipócrita como me acusa, mesmo que eu não publique seu comentário.

Maxmiler Freitas, ponderando se publico ou não o seu comentário.

PS - Se você se identificar, publicarei na mesma hora todos os seus comentários.

Postar um comentário